Em Pauta - Novo terminal

Por Portal Opinião Pública 18/06/2025 - 12:13 hs
Foto: Jornal Opinião Pública

Por Wladimir Camargo

Nem bem inaugurou e o novo terminal no centro da cidade, denominado de Nova Estação, tem recebido inúmeras críticas da população e de políticos do município. A começar pela nova forma de circular, onde a população é obrigada a ir para o andar superior do terminal, para depois acessar novamente o andar de baixo para pegar seu ônibus.

Escadas rolantes que não dão conta nas horas de pico (só uma para descer e outra para subir), falta de elevadores e falta de acesso para cadeirantes, além das lojas estarem, em sua maioria, fechadas, são outras reclamações de um “shopping” onde os estabelecimentos comerciais foram colocados a um preço muito alto, segundo os lojistas.

Ampliando acessos

Sensibilizada com os problemas reclamados pela população em relação aos acessos no novo terminal “Nova Estação”, a Prefeitura de Mauá vai ampliar os acessos destinados para idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Na última sexta-feira (13), iniciaram as obras para instalação de três catracas e um acesso totalmente revitalizado para trazer mais segurança e comodidade aos passageiros. O prefeito Marcelo Oliveira afirmou que: “Sabemos que mudanças causam transtornos, mas estamos trabalhando para garantir acesso fácil e adequado”.